Hipercalóricos e Gainers

ORDENAR POR:

Hipercalórico (Massa) é um suplemento ideal para atletas e pessoas que praticam esportes e musculação e que desejam ganhar massa muscular.

Em sua composição há alto teor de energia devido a macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos) e aos micronutrientes compostos pela maltodextrina ou pela waxy maize, carboidrato obtido a partir do milho.

Por ser um produto fácil de preparar e ter os nutrientes necessários para aqueles que praticam exercício físico ou musculação, os hipercalóricos têm ganho adeptos em todo o mundo fitness.

Os suplementos hipercalóricos trazem diversos benefícios, aliados a uma dieta saudável e à prática correta do treino com um profissional especializado e a cada dia esses suplementos ganham composições mais nutritivas e com sabores diferenciados.


Para que serve um hipercalórico?


O suplemento hipercalórico é o produto ideal para quem busca melhorar os resultados nos treinos de hipertrofia muscular, ou seja o aumento da massa muscular.

A hipertrofia pode ser conseguida por qualquer pessoa, desde que siga um plano de treino adequado para o seu objetivo, tenha uma alimentação correta e descanse os músculos pelo menos 24 horas antes de um novo treino.

Pois na verdade, a hipertrofia não ocorre durante o treino, mas sim durante o processo de descanso do corpo.

Os nutrientes presentes neste suplemento fornecem energia ao corpo, o que é indispensável para a prática de exercícios físicos e também para as atividades do dia a dia, ajudando a melhorar o ganho de massa muscular.

A composição do hipercalórico conta com diferentes ingredientes e elementos importantes para o seu treino e também para alcançar o objetivo almejado.


Como funciona os Hipercalóricos


O suplemento hipercalórico age como uma fonte de energia para o organismo desde que associado a uma alimentação saudável e à prática de treinos e exercícios físicos.

A suplementação aliada a uma dieta indicada por um nutricionista ajuda na recuperação do tecido muscular e no sistema celular e imunológico.

A principal função do hipercalórico é proporcionar para os atletas uma grande quantidade de energia ao organismo antes ou depois do treino.


Composição de um hipercalórico


Os suplementos hipercalóricos são, como já falado anteriormente, produtos com altas taxas calóricas. Estas, por sua vez, são provenientes dos carboidratos de rápida digestão presentes em suplementos de boa qualidade.

O tipo desse carboidrato varia bastante de acordo com o produto e a marca fabricante, mas, na grande maioria das vezes, a maltodextrina e a dextrose são componentes que aparecem na fórmula.  

A maltodextrina é um suplemento muito procurado por atletas que não conseguem se alimentar antes dos treinos devido a falta de tempo ou problemas estomacais.

É um carboidrato que tem em sua composição amido, mas que pode ser feito de outras matérias-primas como arroz, batata, mandioca e trigo.

Já a dextrose se refere a um tipo de açúcar artificial que tem como matéria prima o amido de milho e que por isso eleva a taxa de açúcar mais rapidamente.

Esse componente pode ser usado como um suplemento alimentar para garantir o aumento da massa magra principalmente para pessoas que fazem exercícios de intensidade, como musculação, ou exercícios aeróbicos.

Outro macronutriente muito importante da composição de um hipercalórico é a proteína que também ajuda no crescimento muscular e na redução do percentual de gordura no corpo.


Sendo assim, pela composição dos suplementos hipercalóricos podemos ver que eles auxiliam atletas que desejam ganhar massa muscular sem comprometer a saúde

No entanto, esses suplementos por conterem alto teor calórico em sua composição são indicados apenas para os praticantes de atividades físicas que acabam por gastar energia durante o treino.


Como e quando tomar hipercalórico?


A quantidade indicada de consumo do hipercalórico depende de vários fatores individuais, como: peso, altura, quantidade e tipo de treino, alimentação e a necessidade do atleta.

Não existe uma quantidade padrão de hipercalórico para ser ingerida. Cada caso é um caso, até mesmo porque é necessário adequar o produto ao dia a dia e também à necessidade nutricional da pessoa.

Em relação ao melhor horário para consumir o hipercalórico vai depender da programação de treinos e do produto escolhido.

Desse modo, o hipercalórico pode ser consumido em horários estratégicos do dia a dia do atleta de acordo com o seu objetivo. 

Pode ser consumido para complementar ou substituir uma refeição do dia ou ser incluído antes do treino para uma performance mais intensa.

Já se consumido no pós-treino ajuda a complementar o consumo de carboidratos com fontes de proteínas.

O suplemento hipercalórico pode ser consumido com bebidas líquidas como água ou leite ou com qualquer outro suplemento ou produto nutritivo.

Os suplementos não fazem mal à saúde, porém para pessoas alérgicas ou intolerantes à lactose é sempre bom pedir orientação de um nutricionista.

Uma dica importante para se alcançar uma melhor performance durante os treinos: como a fórmula já tem uma quantidade necessária de proteína, pode ser misturada à creatina, aminoácido que é melhor absorvido quando consumido junto a uma fonte de carboidratos.

Pode ser consumido entre as refeições e no desjejum pois evita a perda de massa muscular durante a noite..


Quais os benefícios dos Hipercalóricos?


A seguir separamos os principais benefícios de quem consome o suplemento hipercalórico:


  1. Ganho de massa muscular;
  2. Melhora da recuperação muscular;
  3. Maior capacidade em absorver aminoácidos;
  4. Manutenção da massa muscular;
  5. Redução do catabolismo;
  6. Excelente fonte de aminoácidos;
  7. Aumento da performance;
  8. Ganho de fonte anabólica;
  9. Aumento do peso corporal;
  10. Fonte de aminoácidos para o organismo.


Suplemento hipercalórico engorda?


O suplemento quando consumido na quantidade e na hora adequada, pode ser usado sim para ganhar gordura, porém o atleta precisa aliar a dosagem com a quantidade de calorias consumidas em sua alimentação.

Essa dosagem inclui avaliar o valor calórico e nutricional de cada refeição do dia e do total consumido.

Se o esportista está buscando um maior ganho de massa muscular e ganho de peso e consegue fazer todas as refeições do seu dia, então não há a necessidade para utilização da suplementação de um hipercalórico. Principalmente se ele atinge as calorias necessárias.

O ideal é utilizar esse suplemento quando há uma real necessidade do organismo e procurar a orientação do nutricionista.

O suplemento hipercalórico deve ser usado durante os treinos para ganho de massa muscular magra e deixar a pessoa forte e com saúde.


Whey Protein ou Hipercalórico?


O Whey Protein é um suplemento específico para atletas que praticam exercícios físico de alta intensidade por ajudar no ganho de massa muscular.

É uma proteína de alto valor biológico extraída do soro do leite, muito consumida por atletas que precisam cuidar dos músculos e para pessoas que buscam apenas manter a boa forma.

Esse produto possui baixo teor calórico, ao contrário do hipercalórico como o nome já diz, que é um suplemento rico em proteínas, vitaminas, minerais, fibras e gordura e que complementa a dieta calórica dos atletas.

Desse modo, o suplemento hipercalórico deve ser evitado por aqueles que querem emagrecer. Esse produto tem em sua composição gordura e carboidrato que proporciona ganho de massa muscular magra.


Dúvidas Frequentes


Faz mal tomar hipercalórico?


Os suplementos devem ser tomados com a orientação de um nutricionista, pois todo produto que é consumido em excesso faz mal.

 

O ideal é que os atletas que forem alérgicos ou intolerantes a algum ingrediente da fórmula procurem a orientação médica antes de consumir.


Quem não pode toma Hipercalórico?


Pessoas acima do peso também não devem tomar hipercalóricos pois esse suplemento quando mal usado pode ocasionar acúmulo de gordura. 

Pessoas com diabetes ou que estejam em alguma dieta de emagrecimento também precisam evitar esses suplementos.

O ideal é nunca usar por conta própria o suplemento sem a supervisão de um médico, pois se consumido em doses excessivas pode causar efeito adverso.


Como tomar hipercalórico para engordar?


O hipercalórico como já falado é um suplemento com grande quantidade de calorias (com por exemplo a maltodextrina), além de carboidratos o que ajuda a engordar.

Mas por possuírem carboidratos em excesso, o seu consumo deve ser feito com a indicação de um nutricionista que irá avaliar cada caso em especial.

O que acontece se eu tomar hipercalórico e não treinar?

A resposta dependerá do tipo físico e da saúde da pessoa. Para aqueles que têm o objetivo de ganhar massa muscular o ideal é consumir no dia que irá praticar o treino.

As pessoas que consumirem o hipercalórico e não praticarem esporte ou musculação podem acabar ocasionando acúmulo de gordura corporal.


Posso tomar hipercalórico em jejum?

Os hipercalóricos podem ser consumidos em jejum durante o café da manhã, para evitar a perda da massa muscular.

Ao consumir o hipercalórico logo ao acordar, o atleta já inicia o dia com energia devido as calorias contidas na fórmula do produto.


Hipercalórico da espinha?


O hipercalórico em si não dá espinha, mas como ele é um suplemento alimentar que mexe com a função hormonal, seu uso pode alterar a oleosidade da pele.

O ideal é consumir o hipercalórico com a orientação de um nutricionista. E caso apareça alguma alteração na pele, a indicação é procurar ajuda com o dermatologista.


Como tomar o suplemento hipercalórico no café?


O café da manhã é a primeira refeição do dia e por isso quem pratica esporte ou musculação precisa se alimentar com uma dieta equilibrada nesse momento do dia.

Por isso, o suplemento hipercalórico pode ser consumido com outros complementos a fim de oferecer os nutrientes necessários para se ter energia durante o treino. 

Entre os alimentos mais indicados como complemento ao hipercalórico temos: ovos; pães e cereais integrais; queijo minas; grão de bico; aveia; banana; pasta de amendoim; batata doce, leites e derivados.


Mulher pode tomar Hipercalórico?


Os suplementos alimentares hipercalóricos podem sim ser consumidos por mulheres que treinam e que fazem musculação.

Por isso, o suplemento hipercalórico pode ser consumido com outros complementos a fim de oferecer os nutrientes necessários para se ter energia durante o treino. 

Esse suplemento ajuda a atingir os resultados almejados nos treinos e quando aplicado de forma correta ajudam no ganho também de massa muscular, definido a silhueta do corpo.

Receba novidades
.